terça-feira, 26 de junho de 2007




Garfield nasceu na cozinha do restaurante italiano "Mama Leone", em 1978.Foi então vendido a uma loja de animais onde Jon Arbuckle o comprou.Em casa de Jon, tornou-se o dono e senhor (no fundo é ele quem manda...) e cresceu até proporções anormais de tanto comer, não fazer rigorosamente nada, dormir e comer mais um pouco.O pouco tempo livre de Garfield é passado a:- comer- ver televisão- dormir- morder o carteiro- comer- brincar com o Pooky (o seu ursinho de peluche favorito)- dormir- cantar e contar piadas- comer- mandar o Nermal para Abu Dhabi- dormir- fingir ser o Vingador- comer- empurrar o Odie para fora da mesa- dormir- acordar o Jon- comerPois é, Garfield não faz nada de útil a não ser fascinar o público. E porquê? Simplesmente porque as pessoas sentem que têm coisas em comum com ele! Milhões de pessoas em todo o mundo odeiam as segundas-feiras quase tanto como o Garfield, adoram ver televisão, adoram comer e detestam fazer exercício físico.Mas sabias que, apesar do seu aspecto "durão", de quem não gosta de ninguém, Garfield tem um lado amoroso? É que ele adora Pooky, o seu ursinho de peluche, a quem conta todos os seus problemas e revela todas as suas dúvidas.Claro que também adora o Jon e o Odie, mas isso ele nunca seria capaz de admitir!

sábado, 23 de junho de 2007

a origem e descoberta das ilhas dos açores


A LENDA DA ATLÂNTIDA
Conta-se que houve em tempos um continente imenso no meio do oceano Atlântico chamado Atlântida. Era um lugar magnífico: tinha belíssimas paisagens, clima suave, grandes bosques, árvores gigantescas, planícies muito férteis, que às vezes até davam duas ou mais colheitas por ano, e animais mansos, cheios de saúde e força. Os seus habitantes eram os Atlantes, que tinham uma enorme civilização, mesmo quase perfeita e muito rica: os palácios e templos eram todos cobertos com ouro e outros metais preciosos como o marfim, a prata e o estanho. Havia jardins, ginásios, estádios... todos eles ricamente decorados, e ainda portos de grandes dimensões e muito concorridos.
As suas jóias eram feitas com um metal mais valioso que o ouro e que só eles conheciam __ o oricalco.
Houve uma época em que o rei da Atlântida dominou várias ilhas em redor, uma boa parte da Europa e parte do Norte de África. Só não conquistou mais porque foi derrotado pelos gregos de Atenas.
Os deuses, vendo tanta riqueza e beleza, ficaram cheios de inveja e, por isso, desencadearam um terramoto tão violento que afundou o continente numa só noite. Mas parecia que esta terra era mesmo mágica, pois ela não se afundou por completo: os cumes das montanhas mais altas ficaram à tona da água formando nove ilhas, tão belas quanto a terra submersa __ o arquipélago dos Açores.
Alguns Atlantes sobreviveram à catástrofe fugindo a tempo e foram para todas as direcções, deixando descendentes pelos quatro cantos do mundo. São todos muito belos e inteligentes e, embora ignorem a sua origem, sentem um desejo inexplicável de voltar à sua pátria.
Há quem diga que antes da Atlântida ir ao fundo, tinham descoberto o segredo da juventude eterna, mas depois do cataclismo, os que sobreviveram esqueceram-se ou não o sabiam, e esse conhecimento ficou lá bem no fundo do mar.
Platão, grande filósofo grego, que viveu cinco séculos antes de Cristo, descreveu com alguns pormenores desta terra mítica nos livros "Críticas" e "Timeu".

sexta-feira, 22 de junho de 2007

os gatos são seres vivos muito especiais

aqui é a autora do blog da carolinaborboleta
venho por este meio explicar que os gatos nao são seres vivos quais quer são animais que consistem uns bigodes grandes,quatro patas,normalmente são de duas cores,tem uns olhos,um nariz,uma boca ,tem dentes pontiagudos e uma cauda longa,nas patas da frente tem umas unhas muito afiadas,nas patas traseiras consistem umas unhas mais quadradas.................unhas e dentes são para se defender dos seus perdadores.e não é só os animais sentem mais depresa tanto as coisas más como as coisas boas...........e assim acabo esta noticia despedindo dos meus visitantes um enorme beijo da carolinaborboleta

betty boop


Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas por Paramount Pictures.Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua “carreira”, em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz. Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.Entretanto, após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população americana da época não estava preparada para receber. Afinal, eram tempos de Disney e seus bichinhos felizes e divertidos. Os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.Com a sua enorme sensualidade, Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a Década de 1930, ela continua popular actualmente pelo ar de sensualidade. Sua última aparição foi no cinema, em 1984, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabbit com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga aparente que lhe é peculiar.


Eu gosto muito de borboletas....
blog em construção